14/03/2012

Há Tempo Determinado Para Todas as Coisas






Há Tempo Determinado Para Todas as Coisas
Eclesiastes 3
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

Este texto depois de alguns anos vêm fazendo muito sentido na minha vida, e hoje eu gostaria de refletir junto com você que lê esse blog ou que foi conduzido por Deus para ler estas palavras, sobre a maneira como Deus tem agido na minha e sua vida.  Acho interessante notar que estas palavras foram escritas pelo homem mais inteligente do mundo, segundo a palavra de Deus, Salomão. Aquele homem que escreveu um livro só de provérbios, um livro romântico ( Cantares de Salomão), e que no final da sua vida faz uma conjectura de tudo o que se passou, de tudo que viu debaixo do céu, de todas as coisas que disfrutou, dos prazeres, das comidas, das riquezas e por fim faz uma análise desses fatos, e escreve então seu livro de Eclesiastes ou Pregador, que tem como início uma célebre frase : ” Vaidade de Vaidades, tudo é Vaidade” que quer dizer Passageiro, tudo é passageiro nesta terra.

Quando eu li a palavras acima  vi como Deus agiu e vem agindo na minha vida, percebi quantas batalhas eu perdi para poder no futuro vencer, como Deus guiou a minha vida de forma que hoje eu pudesse adorá-lo de uma maneira mais intensa, mais bonita, não só de palavras, ou expressões, não só liturgicamente mas com o coração e alma abertos ansiosos pelo teu Espírito.

Quantas vezes perdi. Essa é a pura verdade, quantas vezes meus planos foram frustrados, e quantas vezes eu vi o ímpio sair na minha frente, observei como parecia tão fácil para aquele que não serve a Deus e difícil para mim, quantas vezes eu fiquei no final da fila, quando achava que tinha condições de ser o primeiro dela. Fato é que tudo isso foi para o meu bem, as decepções amorosas, os problemas financeiros, familiares, as batalhas nos estudos… Mas agora eu olho para trás e percebo que por onde eu passei Deus estava comigo, e me ensinou, me moldou, assim como um vaso na mão do oleiro, fui eu nas mãos do Senhor. E quer saber de uma coisa: valeu a pena! Valeu muito a pena. Hoje eu posso ver como Deus preparou cada detalhe da minha vida, meu trabalho, minha esposa, meus estudos, e eu em contrapartida tenho deixado tudo nas mãos d’Ele.

Na verdade amado irmão e irmã eu escrevi para que você entenda, que mesmo que pareça ruim, que pareça que não vai acabar, que só piora, que tudo não vai bem, que as coisas caminham para o abismo, se você é servo do Deus vivo, acalme-se, pois o Senhor tem trabalhado na sua vida de maneira sobrenatural, mas você não pode compreender. Se é seu tempo de chorar, chore, se é seu tempo de paz, glorifique a Deus, se é seu tempo de guerra, guerreie, mas não contra a carne e o sangue mas contra os principados e potestades, como? Com oração e Jejum.

Tenha certeza de que Deus está te conduzindo, mesmo que você não perceba, para o seu final feliz. Há momentos que pensamos que Ele nos abandonou, mentira, pois Deus nunca abandona um filho seu, pode a mãe se esquecer do filho que mama? Mesmo que uma mãe se esqueça, todavia o Senhor NUNCA SE ESQUECERÁ DE VOCÊ!!!! Permaneça em pé, seja fiel, não questione, porque de todas as coisas que você imaginou, Deus tem preparado para ti algo muito melhor, que excederá todas as suas expectativas. Espere. E se quiser retornar depois de algum tempo e deixar seu comentário aqui dizendo que foi exatamente isso que aconteceu, deixe, pois eu tenho certeza que Deus tem o melhor para você e para mim. Amém.
Há Tempo Determinado Para Todas as Coisas


Read more: http://www.baixaeconfia.com.br/2011/09/ha-tempo-determinado-para-todas-as.html#ixzz1p8jIUOTa

Nenhum comentário: